quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cássio assegura candidatura até o fim e denuncia tentativa de desestabilizar postulação ao Senado


EXCLUSIVO - “Considero uma deslealdade o que estão fazendo com minha candidatura ao Senado”, afirmou o candidato Cássio Cunha Lima em contato com a reportagem do WSCOM denunciando ‘onda’ atribuída aos seus adversários de tentar desestabilizar a sua postulação tratando – a como “postura atrasada e antidemocrática”.

Cássio disse que será candidato até o último momento da eleição para representar o Estado da Paraíba com a experiência acumulada ao longo dos tempos. “Sou candidato e não existe outra alternativa”. Segundo ele, “o fujão dessa eleição não sou eu”.

O candidato informou que não existe a possibilidade de substituição de sua candidatura, como se especula para hoje ou amanhã, porque sua decisão está tomada. “Sou e não cederei a candidatura ao Senado”.

O ex-governador considera que ao longo dos anos vem sofrendo implacável perseguição, mas tem se “encorajado com a força popular nas ruas de apoio fundamental”.

Rômulo diz que Ricardo conquistou votos dos indecisos


O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), candidato a vice-governador do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), declarou, há pouco, que estava muito entusiasmado nesta reta final de campanha com a possibilidade concreta e clara de uma grande vitória da chapa no pleito de domingo, 3.

O tucano lembrou que as últimas pesquisas apontavam um número considerável de eleitores ainda indecisos, sem saber em quem votar, principalmente para o Governo do Estado. Ele acredita que, nesta reta final, esse quadro vem mudando e os eleitores indecisos tendem a votar naquele candidato (Ricardo Coutinho) que possui, realmente, um projeto de político-administrativo que, na sua concepção, vai tirar o Estado do retrocesso e garantir uma qualidade de vida muito melhor à população.

Rômulo Gouveia, que está no município de Gurjão e falou com a reportagem da WSCOM por telefone, fez questão de destacar a mobilização, que ele chamou de apoteose, ontem a noite das “Giraçocas” na avenida Epitácio Pessoa. “Aquilo foi uma demonstração de força política, reconhecimento e o desejo do povo paraibano de querer uma renovação nos destinos da Paraíba”, avaliou.

Enquanto a situação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) que pode ter seu registro de candidatura ao Senado indeferido pelo TSE por conta da Lei da Ficha Limpa, Rômulo comentou apenas que o caso ainda está no TSE e não há uma outra alternativa a não ser aguardar o pronunciamento conclusivo não só do Tribunal mas também do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas o deputado acredita que Cássio vai se eleger senador, como as pesquisas vêm comprovando, e exercer seu mandato.

Mulher se diz ex-amante de Dilma e cobra pensão


O portal cata geral publicou nesta quinta-feira (30), a denúncia de uma suposta doméstica que diz ter tido um relacionamento lésbico com a candidata a presidência do PT, Dilma Rousseff. Conforme o portal a vítima se diz lesada com o abandono.

Confira a matéria na íntegra

Suposta doméstica fala de ‘relacionamento lésbico’ com Dilma Rousseff por 15 anos e exige pensão

"Dilma Rousseff é lésbica, mas nunca quis assumir nosso romance publicamente". A declaração é de Verônica Maldonado, uma doméstica que afirma ter tido um longo romance com a atual candidata à presidencia da república, Dilma Rousseff.

"Nos relacionamos durante mais de quinze anos, mas quando surgiu essa oportunidade em Brasília, ela nunca mais quis saber de mim"

Verônica afirma possuir fotos, cartas e outros documentos que comprovam a relação duradoura e pretende pleitear na justiça o direito à uma pensão mensal.

"Afinal nós tivemos um relacionamento durante mais de qinze anos, período em que deixei de trabalhar, estudar, apenas para ficar com ela. Acho que tenho direitos como qualquer outra mulher!"

Segudo o advogado de Verônica, Dr Celso Langoni Filho, a possibilidade de ganho de causa é concreta, uma vez que sua cliente é capaz de comprovar a existência de uma relação estável e duradoura. Ele cita o caso da Justiça de Pernambuco, que tomou uma decisão inédita este mês ao reconhecer a união estável de duas lésbicas para fins de pagamento de pensão.

"A decisão da juíza Paula Maria Malta, da 11ª vara da família e registro civil da capital pode abrir jurisprudência para que outros juízes sigam o parecer" Afirma Celso Longoni.

Em sua decisão, a juiza alegou que o artigo 226 da Constituição diz que a família é um bem da socedade e que tem proteção especial do estado. A lei se refere ao elacionamento entre homem e mulher, mas não fala em pessoas do mesmo sexo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Para Ricardo, pagar 13º do Bolsa família é incentivar a economia e o consumo


O candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), disse nesta quarta-feira (22) que pagar o 13º do Bolsa Família é uma forma de incentivar a economia do Estado e que a implantação deste projeto em seu governo é uma política de avanço do consumo. A declaração do socialista foi feita durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan.

Ricardo lembrou que, com o dinheiro do 13º, os beneficiados poderão desenvolver melhor a micro economia. "Esse dinheiro vai retornar às cidades em investimento no comércio. A padaria vai vender mais pão, as pessoas vão poder comprar mais roupas e calçados", disse.

Sobre a forma de pagamento, o candidato falou que o dinheiro virá de três fontes principais: o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, programa do Governo Federal, da Fundação de Ação Comunitária (FAC) e também de recursos próprios do Governo do Estado.

O candidato socialista ainda lembrou que o Bolsa Família deve ser encarado como um momento para as famílias. Para tanto, reforçou que vai incentivar o ensino profissionalizante para que os beneficiados possam melhorar de vida, deixar a margem de pobreza e não precisar mais do benefício. "O Bolsa Família para mim é um estágio. É preciso que as pessoas tenham direito a uma renda muito maior do que a do Bolsa Família de hoje", completou.

Turismo
Para melhorar o Turismo do nosso Estado, Ricardo propôs a elaboração de um Plano Diretor para a área, para mapear e ajudar a explorar as potencialidades da Paraíba. Ricardo disse que o turismo deve ser instrumento de desenvolvimento de um setor da economia que a Paraíba tem muita possibilidade de crescer.

"Queremos trazer o turismo de evento, com a construção de auditório e do Centro de Convenções, que hoje é um amontoado de terra. Não trabalho em função de eleições", falou.

Ricardo ainda lembrou que a Paraíba não se resume à Capital. "A Paraíba não é só João Pessoa. A Paraíba também são as águas de Coremas/Mãe D'água, as pegadas de dinossauro em Sousa, as inscrições rupestres de Ingá. A Paraíba é Cajazeiras, o Lajedo de Pai Mateus, os eventos de Campina Grande, no São João e o grande litoral que temos. Nosso estado precisa dialogar com o futuro", concluiu.

Cícero Lucena prevê 2º turno na disputa entre Dilma e Serra


Cícero Lucena aposta no alto índice de abstenção no 1º turno das eleições e prevê disputa acirrada entre Dilma e Serra no 2º turno; saiba os fatores que podem influenciar na previsão

O senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) acredita que haverá segundo turno nas eleições presidenciais entre Dilma (PT) e Serra (PSDB). O senador argumenta vários fatores que podem consolidar sua previsão.

De acordo com Cícero, a publicidade de Serra despertou para a linguagem das campanhas do Nordeste. “As campanhas são distintas, em São Paulo é uma coisa, no Nordeste é diferente”, alertou o senador.

Dentre os vários fatores apresentados por Cícero Lucena, dois merecem atenção, a grande quantidade de números que os eleitores terão que digitar na urna e, a nova regra do TSE quanto a necessidade de apresentação do título de eleitor e o documento oficial com foto. -A abstenção pode ser um fator determinante nessas eleições, prevê Lucena.

Entidades pedem a saída de Dom Aldo


Uma carta aberta enviada por integrantes da Igreja Católica à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pede a substituição do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. O documento, assinado por cerca de 50 pessoas, aponta uma “longa sequência de atos deploráveis reiteradamente cometidos pelo arcebispo”.

No texto, os integrantes da Igreja Católica, como leigos, diáconos e religiosos, frisam que Dom Aldo Pagotto tem agido de maneira incoerente “desde o primeiro ano de sua chegada a essa Arquidiocese, principalmente no tocante ao seu relacionamento sistematicamente desrespeitoso e preconceituoso em relação aos pobres, à maioria das pastorias sociais”.

Os responsáveis pela carta frisam que a hostilidade e arrogância do arcebispo é explicitada, inclusive, através de gestos e palavras. A carta acusa Dom Aldo Pagotto, inclusive, de chegar a perseguir entidades ligadas à própria igreja como a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e as Comunidades Eclesias de Base (CEBs) e até padres.

O documento ressalta que, ao contrário, o arcebispo “trata com privilégio os ricos e poderosos e seus respectivos interesses. Para tanto, não hesita em apelar, quando lhe convém, e de forma unilateral, aos rigores do Código de Direito Canônico, como o fez em relação à suspensão de ordens do Pe. Luiz Couto”.

sábado, 18 de setembro de 2010

Faltam poucos dias para as eleições: 135 milhões de brasileiros estão aptos a votar


No dia 3 de outubro, 135.804.433 brasileiros vão às urnas para escolher o novo presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. O estado de São Paulo é o maior em número de votantes: são 30.301.398. O segundo e o terceiro estados são Minas Gerais e Rio de Janeiro, que têm 14.522.090 e 11.589.763 aptos a votar. O menor estado em número de eleitores é Roraima, onde há 271.890 votantes. Fora do país, 200.392 brasileiros se cadastraram para votar para presidente.

As eleitoras são a maioria (51,82%), o que soma 70.373.971 mulheres. Já os 65.282.009 homens correspondem a 48,97% do eleitorado. A faixa etária que concentra o maior número de eleitores é a de 25 a 34 anos, que conta com 32.790.487 (24,15%) brasileiros. Em seguida está a que varia de 45 a 59 anos, na qual se concentram 30.753.427 votantes.

O voto é facultativo para quem tem entre 16 e 18 anos e mais de 70, além dos analfabetos. Os jovens com 16 anos somam 900.807 eleitores. Já com 17 anos são 1.490.545. O país conta ainda com 9.395.016 eleitores que têm mais de 70 anos.

Dois documentos

Lembre-se: Para votar em 3 de outubro, o eleitor terá de apresentar, obrigatoriamente, o título e um documento oficial com foto

Oposição ´abraça´ o Açude Velho em Campina Grande


A tarde deste sábado foi de muita movimentação às margens do Açude Velho, o principal cartão postal de Campina Grande.

A Coligação Uma Nova Paraíba promoveu um ´abraço´ ao manancial, reunindo um bom público no local.

O evento contou com as presenças dos candidatos majoritários Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima e Efraim Morais.

Guia de Ricardo denuncia servidores fazendo campanha em horário de expediente



O candidato à reeleição José Maranhão (PMDB) cometeu crime eleitoral ao escalar servidores públicos em horário de expediente para fazer campanha.

A denúncia foi apresentada nesta sexta-feira (17), no guia eleitoral da coligação “Uma Nova Paraíba”.

O vídeo mostra servidores sendo transferidos em um ônibus para o bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, para fazer panfletagem em favor do candidato do PMDB.

O fato foi registrado na última quarta-feira (15 de setembro), às 8h da manhã.
Na matéria, são identificados seis servidores, todos detentores de cargos comissionados, atuando nas ruas da Capital paraibana e abordando eleitores com as propostas de José Maranhão.

Os comissionados são: Ana Gouveia, diretora do Espaço Cultural; Marielza Rodrigues, gestora do Programa de Artesanato da Paraíba; Aureli Souza, agente administrativa da Secretaria de Turismo; e ainda Patrícia Leite, Túlio Miranda e Valéria Fernandes, todos agentes de programas governamentais da Secretaria de Turismo, conforme a assessoria da Coligação Uma Nova Paraíba.

A coligação anunciou vai acionar o candidato Maranhão na Justiça por cometer crime eleitoral.

O governador poderá responder por crime eleitoral e abuso de poder.

Para Ricardo Coutinho, práticas como essas são antigas e ultrapassadas. “Esses sãos os métodos que o governador utiliza para fazer campanha há pelo menos dez anos: usando a máquina pública. Os paraibanos merecem respeito e não podemos mais aceitar esse tipo de mecanismo”, comentou.

Coligação Uma Nova Paraíba pedirá cassação do registro de Maranhão


O advogado da coligação Uma Nova Paraíba, Fábio Andrade, vai entrar às 15h00 deste sábado com uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o atual governador José Maranhão (PMDB), por uso de servidores em horário de expediente na campanha, conforme denúncia divulgada no Guia Eleitoral de Ricardo Coutinho na noite de ontem.

Fábio Andrade explicou que vai pedir a cassação do registro da candidatura do peemedebista pela prática de conduta vedada a um administrador público e por abuso de poder político. Ele explicou que, conforme a Lei das Eleições, em seu artigo 73, é proibido ao gestor “ceder servidor público ou usar os seus serviços em comitê de campanha de candidatos, partido ou coligação, durante o horário de expediente normal”.

Ele disse ainda que a coligação vai encaminhar ao MPE tanto a matéria veiculada no Guia ontem como a gravação bruta de todo o material que foi apresentado no programa eleitoral, com aproximadamente uma hora de duração. A gravação, segundo o advogado, comprova e demonstra a irregularidade praticada pela campanha do candidato à reeleição.

“Temos total confiança que o MPE tomará as providências imediatas para coibir o uso da máquina pública por parte do atual governante e exigir a cassação do registro em virtude desta ilegalidade praticada”, afirmou.

Para o advogado, "é um absurdo que servidores estaduais estejam sendo usados em plena luz do dia e em horário de trabalho para bater de porta em porta e ficar pedindo voto para o atual governador. Eles fazem isso de cara limpa, e agora ficam sem argumento para rebaterem mais esta denúncia. Tenho certeza que o TRE vai coibir essa ilegalidade e punir o candidato com a cassação do registro, rebateu.

Denúncia

Na matéria veiculada no Guia Eleitoral da televisão, são identificados seis servidores, todos detentores de cargos comissionados, atuando nas ruas do bairro do Castelo Branco, na Capital paraibana, abordando eleitores com material de campanha de José Maranhão.

Os comissionados foram identificados como: Ana Gouveia, diretora do Espaço Cultural; Marielza Rodrigues, gestora do Programa de Artesanato da Paraíba; Aureli Souza, agente administrativa da Secretaria de Turismo; e ainda Patrícia Leite, Túlio Miranda e Valéria Fernandes, todos agentes de programas governamentais da Secretaria de Turismo.

Prefeita de Monteiro denuncia perseguição


A prefeita da cidade de Monteiro, Edna Henrique (DEM), denunciou que, desde fevereiro de 2009, quando o atual governador assumiu a administração estadual, já enviou mais de 20 projetos para o Governo do Estado, mas não obteve a aprovação de nenhum.

Para ela, Monteiro sofre um dos casos mais evidentes de perseguição política da Paraíba, pelo simples fato de a prefeita ser de um partido de oposição ao do governador.

Edna (foto) fez a denúncia durante comício da coligação Uma Nova Paraíba no município de Monteiro, na noite desta sexta-feira (17), onde ela e o deputado estadual João Henrique (DEM), que tenta a reeleição, recepcionaram o candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) e o candidato ao Senado, Efraim Morais (DEM).

“Não é justo que a nossa cidade passe por uma situação como essa. Como pode um governador excluir uma população inteira por conta da posição política da prefeita? O atual governador decidiu que só pode governar para quem votou nele e para os prefeitos que o apoiam. Isso não é justo com a população”, declarou Edna Henrique.

Ela citou como exemplo os ônibus escolares. Segundo a prefeita, o município de Monteiro solicitou ao Ministério da Educação cinco veículos. Os ônibus foram autorizados, porém a distribuição ficou sob a responsabilidade do Governo do Estado, que não liberou um único veículo para a cidade.

“A prefeitura teve que alugar os ônibus para levar os estudantes até suas escolas, pois não poderíamos deixar os alunos desamparados”, afirmou.
Edna Henrique disse ainda que a Paraíba está muito perto de dar um basta na era de perseguição política e da mesquinharia, com a eleição de Ricardo ao Governo do Estado. “Não tenho dúvidas que Ricardo vai ser o novo governador do nosso Estado”, afirmou.

TSE: liberação dos fichas sujas dependerá do julgamento de Roriz


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, disse que todos os candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa podem ser liberados para as eleições dependendo do resultado do julgamento de recurso da candidatura de Joaquim Roriz. A decisão está marcada para a próxima quarta-feira (22) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Lewandowski esteve em Florianópolis neste sábado (18) e defendeu a aplicação da lei Ficha Limpa nestas eleições. Em seu entendimento, a lei não estaria trazendo punições a eventuais candidatos e sim, estabelecendo condições "mínimas" para que os partidos apresentassem candidatos sem condenações na Justiça ou afastamento de órgãos representativos.

"O TSE e os tribunais regionais entendem que a lei se aplica a fatos pretéritos. Ela não traz sanções aos pretensos candidatos e sim condições para que essas candidaturas sejam viabilizadas pelos tribunais eleitoriais", afirmou. "Essa é a nossa decisão, mas teremos que respeitar o que o STF, a corte suprema do País, definir".

Para o ministro, a decisão da próxima quarta pode fazer com que todos os candidatos já barrados pela Ficha Limpa consigam se eleger normalmente nas eleições do próximo mês de outubro. Ele acrescentou que o quadro estaria "equilibrado" dentro do Supremo. "É equilibrado. Tem os ministros que são favoráveis à aplicação da Ficha Limpa para estas eleições, mas outros que não a consideram válida para este ano", disse. "Se o STF decidir pela inconstitucionalidade ou pela sua aplicação a partir dos próximos pleitos, essa decisão irá nortear todos os outros processos enquadrados na questão dentro do TSE".

Na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Lewandowski acompanhou os preparativos para as eleições de outubro. Ele afirmou que, pelo menos para o TSE, a disputa este ano estaria bastante tranquila.

"Os candidatos que merecem estão sendo punidos, mas não tivemos processos de grande gravidade", disse. "Farpas e acusações entre os candidatos são normais em campanha. Por enquanto, nada disso gerou processos para o TSE, apenas notícias para a impensa".

Com relação à votação biométrica, o presidente do TSE destacou que a meta é que todos os eleitores brasileiros consigam votar com o novo equipamento daqui a sete anos. "Ampliamos os testes e esperamos que em 2017, quando o Brasil tiver 150 milhões de eleitores, todos possam votar com a urna biométrica", afirmou.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Luíza Erundina: “Ricardo tem competência, ética e coragem para fazer o novo”


A ex-prefeita de São de Paulo e candidata a deputada federal Luiza Erundina (PSB) gravou um depoimento em apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba, ressaltando para o povo paraibano que ele tem "ética, competência e coragem para construir o novo".

Erundina reforça o apoio em Ricardo dizendo que ele tem todas qualidades que exige se de um político e governante.

"Preciso que vocês votem nele, já que não posso votar. Para que ele possa fazer pela Paraíba, tudo aquilo que ele fez como prefeito na nossa Capital", enfatizou Erundina (foto).

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Na raça, Campinense vence Alecrim, entra no G2 e se mantém na Série C


Na base da raça e determinação, o Campinense conseguiu vencer o Alecrim de Natal por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em sua última participação no Campeonato Brasileiro da Série C. Henrique e Gilson Costa, ambos de cabeça, marcaram os tentos da Raposa, cabendo a João Paulo descontar para o time esmeraldino.

Com o resultado, o Rubro-negro assume a 2ª colocação do Grupo B com 10 pontos ganho, mesmo que o Alecrim, passando o time natalense no número de vitórias e assegura a permanência na competição, já que o Salgueiro, que venceu o CRB e também chegou aos 8 pontos, igualmente aos alagoanos.

Na última rodada, o Salgueiro pega o Alecrim fora e o CRB recebe o ABC, em Natal. Ou seja, um dos dois não alcançará mais a Raposa.

O JOGO

Precisando da vitória e apoiado pela torcida presente ao amigão, o rubro-negro paraibano partiu para cima do adversário, em busca dos gols. E saiu logo aos 17 minutos, depois que o zagueiro Henrique aproveitou o perfeito cruzamento de escanteio de Rogerinho e completou para as redes.

O Campinense era melhor em campo, tendo até criado outras chances perigosas no ataque. Mas num descuido levou o empate, aos 35 minutos. João Paulo arriscou o chute de longe, do lado esquerdo da área. Mesmo sem ângulo, surpreendeu o goleiro Ricardo que tocou na bola, mas para dentro de suas redes. A bola, caprichosa, ainda bateu nas duas traves e entrou.

O Alecrim, porém, mostrou muita determinação e frieza para controlar o jogo. Só perdeu o controle por alguns minutos, após sofrer o primeiro gol.

SEGUNDO TEMPO

Nada mudou no segundo tempo. O Alecrim preferiu se defender e o Campinense, na base da garra, foi buscar seus gols no ataque. O gol da vitória saiu aos 29 minutos. Depois do cruzamento do lado esquerdo, o atacante Gilson Costa subiu mais do que todo mundo e testou firme.

Ao final do jogo, houve muita festa em campo. Os jogadores se abraçaram e foram ao meio de campo fazer uma oração de agradecimento pelo “feito”. Nas arquibancadas, muita festa da torcida.

Caturité e próximos jogos
A Rádio Caturité, de Campina Grande, mais uma vez levou muita emoção aos seus ouvintes na Paraíba, com o prefixo 1050 AM. Com a narração vibrante de Edson Maia em rede de emissoras do Nordeste.

Ficha Técnica
Campinense
Ricardo; Israel, Henrique, Rafael Alemão e Rogerinho; Stênio, Daniel (Jônatas), Binho (Maurício Gaúcho) e Flavinho; Márcio Tarrafa (Zé Maria) e Gilson Costa. Técnico: Suélio Lacerda
Alecrim-RN
Jair; Ângelo, Fabiano, Maceió e Glaydson (Uéscley); João Paulo, Waltinho (Márcio Brochi), Daniel e Marcelinho; Helinho e André Cassaco (Júlio César).
Técnico: Ferdinando Teixeira
Renda: R$ 32.121,00
Público: 3.788 espectadores (3.413 pagantes)
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE
Assistentes: Rnison Nunes Freire-SE e Rubens dos Santos Filho-SE
Cartões amarelos: Glaydson, Fabiano, Maceió (Alecrim). Ricardo, Gilson Costa e Flavinho (Campinense)
Gols: Henrique, aos 17’/1T e Gilson Costa, aos 29’/2T (Campinense). João Paulo, aos 35’/1T (Alecrim).

Senador paraibano endossa denúncias sobre pesquisas eleitorais


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) classificou como "criminoso" e "preocupante" o objeto da denúncia feita no último dia 1º pelo senador Papaléo Paes (PSDB-AP).

Segundo ele, um encarregado do Ibope teria oferecido a manipulação do resultado das pesquisas ao coordenador de campanha de um dos candidatos ao governo do Amapá. A fraude custaria R$ 1 milhão e abrangeria todas as pesquisas até o segundo turno. A oferta foi gravada.

- O senador Papaléo Paes ligou para o Dr. Montenegro, que é o dono do Ibope. O Dr. Montenegro disse que era uma empresa terceirizada que eles contratavam em Belém para fazer a pesquisa no Amapá. Essas pesquisas agora começam a me deixar, digamos assim, completamente incrédulo. Ora, se isso acontece no Amapá, o que não estará acontecendo, por exemplo, em Roraima? - questionou.

Mozarildo (foto) observou que em Roraima o Ibope também apresentou pesquisas "um pouco preocupantes".

Ele lembrou que na campanha eleitoral de 2006, as pesquisas do Ibope sempre apresentavam sua adversária na frente. Somente às vésperas da eleição, ela apresentou uma leve vantagem sobre Mozarildo, que venceu a eleição com 13% de vantagem.

O senador disse que chegou à conclusão de que a pesquisa de Roraima é manipulada, pois, de repente, o atual governador, que sempre esteve atrás nas pesquisas, apareceu na penúltima pesquisa com empate numérico (41% a 41%) e na pesquisa mais recente, já aparece com 6 pontos à frente do adversário.

Ele fez um apelo a Montenegro que dê explicações sobre o caso, porque as pesquisas têm uma influência muito grande sobre o eleitor indeciso.

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) disse que na Paraíba não é diferente. Para ele (foto), o problema está na terceirização porque não existe co-responsabilidade e as discrepâncias só aumentam.

Ele defendeu o aprimoramento da veracidade dos institutos de pesquisa. O senador Augusto Botelho (sem partido-RR) lembrou que, durante a campanha eleitoral, os seus eleitores reclamaram que o seu nome não aparecia nos formulários dos pesquisadores do Ibope.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Guitarrista do Scorpions confirma que show em JP terá mais de duas horas

O Scorpions desembarca nesta sexta-feira, em João Pessoa, para, no sábado, promover uma grande festa com os fãs. Foi o que garantiu o guitarrista Rudolf Schenker e cofundador da banda alemã, a grande atração da primeira das duas noites do Sun Rock Music Festival, que acontece neste fim de semana (11 e 12 de setembro) no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Em entrevista ao Jornal da Paraíba, publicada nesta quarta-feira (08), Rudolf Schenker confirmou que serão mais de duas horas de show, “incluindo todos os clássicos, os sucessos e algumas novas canções”, informou. O Scorpions gravou seu primeiro álbum, “Lonesome Crow“, em 1972 e se tornou um fenômeno internacional a partir dos anos 80, com músicas como “Blackout", "Dynamite" e "Rock you like a hurrycane" e baladas como “Still loving you” e, mais recentemente, “Wind of change”.

“É um show voltado para os anos 80, só que bastante atual, que mostra o Scorpions com mais atitude, tocando músicas antigas e algumas novas. Eu nunca havia visto um show tão intenso, com o Scorpions tão juvenil”, declarou o guitarrista ao jornal paraibano.

O Scorpions chega a João Pessoa para abrir a turnê Get Your Sting and Blackout World Tour, que tanto marca o lançamento do novo trabalho do grupo, o elogiado Sting In The Tail, como a despedida dos palcos da banda, depois de mais 40 anos de carreira.

Na Paraíba, o Scorpions vai tocar em uma super estrutura. Além de um arrojado equipamento de luz e som, a banda tocará na frente de um telão de led de 73 metros quadrados (o tamanho de um apartamento de dois quartos, em média). A apresentação do Sun Rock será a única no Brasil a ser gravada em alta definição e poderá ser incluída no DVD oficial da turnê.

Chegada do Scorpions está prevista para às 20h30, na véspera do show

O Scorpions desembarca em João Pessoa já na noite da próxima sexta-feira (10/09). De acordo com a produção do festival, o avião charter da Avianca Internacional, vindo da Colômbia, vai pousar na pista do aeroporto Castro Pinto, às 20h30, com os integrantes do Scorpions e a equipe que acompanha a banda na turnê Get Your Sting and Blackout World Tour 2010.

Do aeroporto, a banda sai em comboio para o hotel, onde ficará hospedada até a noite do show, no sábado (11/09). O Scorpions vai encerrar a primeira das duas noites do Sun Rock Music Festival e deverá subir ao palco por volta das 22 horas. Antes da banda alemã, se apresentam, pela ordem, Sonzera Band (RN), Unidade Móvel (PB), Shock (PB) e Cachorro Grande (RS), revezando-se entre os dois palcos do evento.

No domingo, o Sun Rock recebe as bandas Terra Prima (PE), Matanza (RJ), Children of the Beast (SP), Angra (SP) e termina com o som pesado do Sepultura (MG/EUA), em sua primeira apresentação em João Pessoa, por volta das 23 horas.

Na reta final, ingressos com desconto

Os ingressos seguem à venda pela internet (www.ingressorapido.com.br), telefone (4003-1212) e pontos de vendas credenciados (em João Pessoa, na av. Epitácio Pessoa e Mag Shopping; em Campina Grande, no Garden Hotel).

Quem for estudante, paga metade do valor do ingresso e não precisa mais fornecer nome e identidade, nem apresentar o RG na porta do festival. Além da desburocratização, a produção também passa a aceitar, na falta da carteira de estudante, uma declaração fornecida pelo colégio, curso ou universidade ou, ainda, um Boletim de Ocorrências (BO).

Nesta reta final, vários parceiros estão abraçando o Sun Rock Music Festival. Até o dia 12 de setembro, quem fizer uma compra em uma das lojas da Qualitech Informática, em João Pessoa, leva o ingresso para o Sun Rock a preço de segundo lote. Basta levar o cupom fiscal a um dos pontos de vendas credenciados do festival – av. Epítácio Pessoa (vizinho ao Royal Trade Center) ou MAG Shopping.

Da mesma maneira, quem comprar em qualquer loja do Mag Shopping ou consumir nos restaurantes Peixe Elétrico, Tererê e Boi Bumbar até o dia 12 de setembro, pode comprar ingressos para o festival ao preço de 2º lote. Basta apresentar o cupom fiscal na bilheteria do evento.

Com o desconto, os preços são os seguintes: no sábado, a arquibancada geral sai por R$ 80 (inteira) e R$ 40 (estudante); Pista normal R$ 140 (inteira) e R$ 70 (estudante) e Pista Premium R$ 250 (inteira) R$ 125 (estudante). No domingo estarão à venda pista normal (R$ 90, inteira, R$ 45, estudante) e Pista Premium (R$ 180, inteira, R$ 90, estudante).

domingo, 5 de setembro de 2010

Em Pirpirituba: “O povo não aguenta mais o atraso que Maranhão carrega com ele”


O prefeito de Pipirituba, Rinaldo Guedes (PSB), recebeu a “Caravana da Verdade” neste sábado (4) e afirmou que acredita no apoio que Ricardo Coutinho dará para a cidade.

Segundo ele, não há como suportar tamanha perseguição do atual governo.

"Estamos sem ônibus escolar, sem convênios com ambulâncias e diversas outras necessidades que seriam difíceis de enumerar. Ricardo, um socialista como eu, saberá formalizar nossa parceria e acabar com essa perseguição", avaliou.

Rinaldo afirmou que nunca viu uma recepção tão calorosa das pessoas, como à Caravana.

De acordo com o prefeito, as pessoas estão emotivas e motivadas. "Esta eleição será especial. O povo não aguenta mais o atraso que Maranhão carrega com ele", frisou.

Prefeito afirma que desastre de Camará atende pelo nome de José Maranhão


O prefeito de Alagoa Grande, João Bosco Carneiro Júnior (PPS), afimrou na noite deste sábado, durante comício realizado na cidade, que José Maranhão é o responsável pelo desabamento da barragem de Camará, ocorrido na noite de 17 de Julho de 2004.

A barragem rompeu após uma falha de construção, atingindo parte dos territórios e moradores dos municípios de Alagoa Nova, Areia e os sítios urbanos das cidades de Alagoa Grande e Mulungu, onde o desastre assumiu maior dimensão.

Segundo ele, os problemas estavam na construção da barragem e não em sua manutenção. "José Maranhão é responsável por aquele desastre. Como uma barragem de apenas 6 meses, com 60% de sua capacidade total poderia precisar de manutenção? Os problemas de Camará estavam na sua construção e José Maranhão sempre soube disso. O desastre em Camará tem nome: José Maranhão", garantiu.

Para o prefeito, Ricardo reestabelecerá a verdade e a postura democrática no Estado, acabando com perseguições políticas. "Ele será, sem dúvida, nosso novo governador e em seu governo, ele reconduzirá a democracia ao seu devido lugar. Chega de perseguição. Nosso município tem sido vitimado por este Governo. Isso não pode continuar", lamentou.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

João Pessoa terá plano de marketing do Ministério do Turismo


João Pessoa está entre as 20 cidades escolhidas pelo Ministério do Turismo para participar da segunda fase do Projeto de Plano de Marketing dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, que terá investimento total de R$ 4 milhões divididos para 65 cidades. O Plano prevê a realização de um estudo sobre o potencial de turístico Capital e a elaboração de uma lista com os principais emissores de cada região, baseado no perfil dos turistas que a cidade recebe e nos hábitos de consumo.

A Capital foi escolhida porque atendeu os requisitos exigidos pelo Ministério que são assiduidade e participação nas reuniões da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) e destaque no SG65, que é o softwear de monitoramento do destino.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, disse que a escolha da Capital é prova de que a atual gestão está no caminho certo. "Só temos a comemorar, é uma indicação incontestável que estamos fazendo o dever de casa", comemora. A coordenadora do Grupo Gestor dos 65 Destinos Indutores em João Pessoa e representante do Nordeste, Alessandra Lontra, ressaltou que os esforços feitos pelo grupo estão valendo a pena.

Além de João Pessoa estão na segunda fase do projeto as seguintes cidades: Alto Paraíso; Aracaju; Armação dos Búzios; Campo Grande; Cárceres; Diamantina; Florianópolis; Foz do Iguaçu; Jijoca de Jericoacoara; Lençóis; Maceió; Manaus; Natal; Paraty; Pirenópolis; Recife ; Salvador Santarém e São Luís.

O Plano - O primeiro plano de marketing nacional e promoção turística para 65 Destinos Indutores do Turismo foi anunciado no dia 28 de maio deste ano e prevê um investimento de R$ 4 milhões. A iniciativa é uma parceria com a Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur). Em um primeiro momento, 20 cidades foram contempladas.

Justiça determina que concursados do Corpo de Bombeiros sejam convocados


O Juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Aluizio Bezerra Filho, deferiu pedido de medida liminar na Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público, determinando ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado convocar 54(cinqüenta e quatro) candidatos aprovados no concurso público para o Curso de Formação de Soldados - Ano 2008, para o cargo de Bombeiro Militar. Na petição inicial, o Promotor de Justiça e Curador do Patrimônio Público, Rodrigo Silva Pires de Sá alegou o clima de insegurança generalizado, apontando pesquisas que indicam ser João Pessoa, a 4ª Capital mais violenta do país, a necessidade de reforçar o policiamento, melhorar os serviços de urgência, socorro e a existência de candidatos aprovados no concurso, mas com protelação para as suas nomeações por aquela Corporação.

Na sua decisão o juiz Aluizio Bezerra ressaltou que o Superior Tribunal de Justiça já decidiu, de forma reiterada, que "o candidato aprovado em concurso público, dentro do número de vagas prevista em edital, possui direito líquido e certo à nomeação, e, não mera expectativa de direito". Precedentes: RMS 310.110/CE, 5ª Turma, rel. Min. Napoleão Nunes Maia, DJe 05/04/2010; RMS 26.507/RJ, 5ª Turma, rel. Min. Napoleão Nunes Maia, DJe 20/10/2008; RMS 22.597/MG, 6ª Turma, rel. Min. Jane Silva (Desembargadora convocada do TJ/MG), DJe 25/08/2008.

Afirmou ainda que, não há vedação expressa na Lei de Responsabilidade Fiscal para a nomeação desses candidatos aprovados, visto que o Inciso IV, do § 1º do art. 19 desta norma "exclui do seu limite de gasto com pessoal às despesas decorrentes de decisão judicial".

E com relação à Lei Eleitoral; disse também não há vedação, mas sim previsão legal para provimento dos cargos oriundos de concurso público; a letra "c" do Inciso V, do art. 73, ampara a pretensão deduzida na inicial.

Um documento relevante para fundar a manifestação judicial foi o expediente GCG/0539/2010-CG, da lavra do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros (fls. 22), datado de 17 de agosto de 2010, endereçado ao Secretário de Administração, informa da existência de 54 (cinqüenta e quatro) vagas, expõe a necessidade e a deficiência do efetivo militar, para ao final, pedir autorização para "convocação, de imediato, dos suplentes do concurso para Curso de Formação de Soldados/2007, para a realização do curso". Como se vê, é o próprio Comandante da Corporação quem atesta a carência, a insuficiência e a necessidade de convocação de imediato dos candidatos aprovados, arrematou o Juiz Aluizio Bezerra.

Na decisão, foi fixada multa diária de R$ 3.000,00 (três mil reais) por atraso no cumprimento desta decisão, nos termos do art. 461, § 4º, do referido Código, atribuindo-lhe responsabilidade pessoal, administrativa, criminal e civil, em caso de retardamento do cumprimento desta decisão judicial, sem prejuízo de representação perante o Órgão competente para fins de apuração da conduta típica descrita pelo art. 11, II, da Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), visto que é dever de todo agente público velar pela legalidade, bem ainda, de encaminhamento de peças processuais à Procuradoria-Geral de Justiça para o fim de apuração dos crimes, em tese, de prevaricação e desobediência judicial.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado tem dez dias para informar a este Juízo da comprovação de providências efetivas e implementação da presente medida, sob pena de encaminhamento da representação acima mencionada ao Órgão Ministerial.