domingo, 20 de novembro de 2011

“Veneziano é mestre em fechar hospitais”, afirma vereador


O vereador Tovar Correia Lima (PSDB), vice-líder da oposição na Câmara de Campina Grande, cobrou ao Prefeito Veneziano Vital do Rêgo o urgente envio do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos profissionais de saúde da PMCG.

Segundo Tovar (foto), o executivo teve o ano inteiro para enviar o PCCR para ser votado pelo Legislativo campinense, mas até a presente data o projeto não chegou à "Casa de Félix Araújo".

O parlamentar lembrou que durante toda a gestão do prefeito Veneziano vários hospitais tiveram suas atividades encerradas na cidade.

– Veneziano é mestre em fechar hospitais. Por isso, fico preocupado, em especial com O ISEA, que é a única maternidade pública do Município – comentou o ´tucano´.

Por fim, Tovar reafirmou o compromisso com os profissionais da saúde e se comprometeu em cobrar o envio do PCCR à Câmara, urgentemente.

Cássio anuncia Romero Rodrigues como seu candidato a prefeito em Campina Grande


Em entrevista ao Programa Tambaú Debate, da Nova Tambaú FM, de João Pessoa, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) não deixou dúvidas em relação ao seu apoio pessoal e político à pré-candidatura do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) a prefeito de Campina Grande. “Se depender de minha palavra, Romero será escolhido como nosso candidato à Prefeitura campinense”, anunciou Cássio.

Foi a primeira vez que o senador Cássio tratou da questão tão diretamente em relação a um nome, no tocante ao pleito de 2012 em Campina Grande. Até então, o líder tucano vinha mantendo sempre o discurso de que Romero Rodrigues e outros postulantes tinham amplas condições de disputar o cargo de prefeito da segunda maior cidade do Estado.

As qualidades de homem público de Romero Rodrigues e seu preparo no exercício de muitas funções, sempre pautado pela competência e honestidade, são ingredientes importantes para a candidatura de um candidato a prefeito a ser apresentado em Campina Grande, em 2012, segundo o senador Cássio Cunha Lima.

Sobre o processo eleitoral de 2012, em relação à Paraíba e aos outros municípios além de Campina Grande, contudo, Cássio Cunha Lima não quis entrar em maiores detalhes, principalmente no tocante a João Pessoa. Só voltou a afirmar uma posição que já tinha informado à imprensa anteriormente:

- Acho que, a todo custo, só não podemos permitir que o pleito municipal em 2012 ameace ou venha a comprometer a aliança selada em 2010 com o governador Ricardo Coutinho. Isso é algo de que não vou abrir mão, porque acho que a Paraíba já não acomoda mais esse tipo de acordo político que não resiste à próxima eleição.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Presidente da Câmara anuncia o pagamento do 13º a todos os servidores no final do mês


O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), anuncia o pagamento do 13º salário para todos os servidores da Casa no final do mês, além do pagamento dos salários, como sempre ocorre, dentro do mês trabalhado. Ele reafirma que esses são compromissos desta atual gestão que vêm fortalecendo as políticas de valorização do funcionalismo público.

Durval destaca ainda, como uma das novidades para garantir mais qualidade e transparência ao serviço público, que, desde o mês passado, os contracheques estão sendo emitidos via online, por meio de um link no portal da Câmara: www.cmjp.pb.gov.br.

Segundo o presidente, outras ações importantes e eficazes para valorizar e garantir mais estímulo no trabalho aos servidores da Casa estão sendo discutidas e estudadas para serem implantadas até o próximo ano. “Toda política de valorização e ações administrativas, que nós já implantados e ainda pretendemos executar até o próximo ano, estimulam os servidores a trabalharem com mais empenho e dedicação”, ressalta.

Durval Ferreira enaltece que os servidores dão uma contribuição muito importante para que o Poder Legislativo Municipal atenda às expectativas e exigências da população. “Na verdade, os servidores são a espinha dorsal da nossa administração. Na Casa, temos servidores preparados e qualificados para dar o suporte necessário para que todos os setores da instituição, desde o Parlamento até a parte burocrática, possam prestar bons serviços à sociedade pessoense”, assegura.

Para o presidente Durval, tratar o servidor bem, com respeito e dignidade é, ao mesmo tempo, prezar pela eficiência e qualidade das atividades internas e dos serviços oferecidos pela Câmara. “Uma das prioridades da mesa diretora é valorizar o servidor, atender bem a quem nos procura, e deixar os parlamentares preparados para desempenhar suas funções com altivez e dinamismo”, finaliza.

Violência na Escola é tema de seminário em Campina Grande

Diante dos constantes casos de violência dentro das escolas brasileiras, vêm à tona discussões sobre como construir uma cultura de paz nos educandários. Essa é a proposta central do III Seminário Violência no Espaço Escolar, que será realizado nos dias 24 e 25, na Casa Bela Recepções, rua Manoel Alves de Oliveira, 982, Catolé, em Campina Grande.

O evento, que contará com palestras e mesa redonda, será promovido pela Prefeitura de Campina Grande por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do Centro de Atendimento às Vítimas de Crime de Campina Grande (CEAV-CG), em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo federal. O público alvo serão os profissionais e estudantes das áreas de Educação, Assistência Social, Saúde, Direito, além do Ministério Público, OAB-CG, Delegacia da Mulher, IML, Conselhos Tutelares e organizações não governamentais.

A coordenadora do CEAV-CG, Viviane do Egito, ressalta que o seminário tem por objetivo promover a interação e capacitação dos profissionais que assistem às vítimas de direitos violados, além de fortalecer e difundir uma cultura de respeito aos direitos humanos. “O seminário visa ainda diagnosticar e implementar ações efetivas para a redução do comportamento agressivo entre estudantes”, concluiu.

Confira a programação:

24/11/2011 (quinta-feira)
08h – Credenciamento e Solenidade de Abertura
10h – Palestra Violência, Educação e o Cotidiano Escolar – A Formação Humana no Mundo Contemporâneo – Prof. Fábio Freitas (UFCG) – Sociólogo
12h – Almoço
14h – Palestra O Impacto da Violência na Formação e na Personalidade de Crianças e Adolescentes – Rossandro Klinjey – Psicólogo
16h30 – Coffe break
17h – Encerramento

25/11/2011 (sexta-feira)
08h – Apresentação da pesquisa realizada pelo CEAV nas escolas do município de Campina Grande sobre o tema “Violência no Espaço Escolar” – Sérgio Murilo – Psicólogo
10h – Mesa Redonda: A Violência no Espaço Escolar – Análise psicológica, educacional e jurídica sobre os dados da pesquisa realizada – Prof. Fábio Freitas e os psicólogos Rossandro Klinjey e Sérgio Murilo.
12h – Almoço
14h – Palestra Motivacional – Josiplessis Barros Marques – Psicóloga
16h – Avaliação do evento
16h30 – Coffe break
17 – Encerramento

Veja como o TJ/PB decidiu pelo fim da greve do Fisco

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, reunido em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (18), decidiu, por maioria, acatar o agravo interno na Ação de Ilegalidade de Greve movida pelo Governo do Estado, e concedeu liminar, determinando a suspensão da greve dos agentes fiscais do Estado, integrantes do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização, que estavam paralisados há mais de 40 dias.

Com a decisão, os agentes fiscais deverão retornar de imediato ao trabalho, sob pena de uma multa diária no montante de R$ 100 mil, em caso de desobediência.

O julgamento foi suspenso na última quarta-feira (16), após o voto do relator, juiz-convocado Ricardo Vital de Almeida, que havia rejeitado a concessão da liminar, mantendo o movimento até o julgamento do mérito da ação.

O também juiz convocado, Aluizio Bezerra Filho, votou pela ilegalidade da greve, a exemplo do desembargador Luiz Sílvio Ramalho Junior. Em seguida, o desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira pediu vista do processo.

Ao proferir seu voto, na sessão extraordinária desta sexta-feira (18), o desembargador Nilo Ramalho decidiu pela rejeição da agravo interno e a concessão de liminar, justificando que a discussão preliminar estava adentrando no mérito, razão pela qual desconhecia o pedido.

Também com fundamentação diversa à do relator, a juíza convocada Maria das Graças Morais Guedes também votou pelo desprovimento. Os demais membros decidiram acatar o agravo.

A decisão será mantida até o julgamento do mérito na Ação movida pelo Governo do Estado, que pede a ilegalidade do movimento.

O relator do processo argumentou, para negar a liminar, que as reivindicações do Fisco não são meras exigências salariais. “Como comprova os autos, houve um comunicado superior da 72 horas, antes do início da greve e mais de duas dezenas de tentativas de conciliação.

Também está devidamente provado que trinta por cento dos serviços foram mantidos, inclusive nos postos fiscais de fronteiras”, disse Ricardo Vital. Salientou ainda que a paralisação vem se desenrolando de forma pacífica.”, comentou o julgador, depois de citar farta jurisprudência sobre a matéria.

O Governo sustentou no agravo interno o pedido de tutela antecipada para suspender imediatamente o movimento grevista, sob pena diária de R$ 100 mil.

Os procuradores também destacaram que o direito de greve não pode comprometer o funcionamento da administração pública no sentido de promover o bem comum e de atender aos poderes constitucionais que lhe são devidos.

Para Cássio, auditores do Fisco/PB devem ser tolerantes


“Como os auditores recebem salários que são bons, não são salários ruins, não vejo como algo extravagante eles terem um gesto de tolerância, de diálogo, de compreensão e aguardar até janeiro. São mais 40 ou 45 dias para que um novo ano fiscal se inicie e conseqüentemente se possa assegurar asconquistas dos auditores”.

Desta forma o senador Cássio Cunha Lima defendeu que os auditores fiscais do Estado, em greve desde o mês passado, retornem às atividades.

Cássio disse que entende o posicionamento da categoria, que estão lutando para conseguirem o que devidamente foi concedido a eles por lei, mas que o atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, não está realizando o pagamento das reivindicações porque assumiu o Estado com sérios problemas financeiros.

- Ricardo está impedido por uma vedação legal, que é a Lei de Responsabilidade Fiscal – afirmou CCL, quando enfatizou que o teto prudencial para gastos com pessoal é de 46%, e que Ricardo assumiu o Estado com uma folha com quase 53%.

Ele ainda disse que “Ricardo está trazendo o Estado para regularidade fiscal, que estava enfrentando um desequilíbrio financeiro gravíssimo”.

Gilberto Carneiro sobre greve do Fisco: Justiça atendeu expectativas do Governo


“A Justiça atendeu ao que o Governo esperava, tendo em vista que não é ainda o julgamento do mérito. Mas, nesse caso a ação originária ainda vai tramitar normalmente”.

A afirmação é do procurador-geral do Estado da Paraíba, Gilberto Carneiro, ao comentar sobre a decisão do Tribunal de Justiça, que decretou como ilegal a greve dos agentes fiscais do Estado.

Em entrevista à Rádio Correio FM, na tarde desta sexta-feira (18), ele ainda afirmou que “vai se abrir prazo para o Ministério Público se manifestar sobre o processo”.

- Posteriormente, as partes vão fazer as suas considerações. Vamos aguardar porque geralmente esses trâmites demoram, mas é justamente por isso que o Estado pediu a antecipação de tutela – destacou Gilberto Carneiro.

Luciano Agra quer adotar na Capital modelo de transporte semelhante ao de Bogotá


O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, pretende trazer para João Pessoa as experiências adquiridas em sua participação na ‘V Feira Internacional de Transporte Massivo’, realizada em Bogotá durante esta semana. Luciano Agra e o superintendente da STTrans, Nilton Pereira, participaram também do Congresso ‘Movilidady Transporte 2011’, que aconteceu em paralelo a Feira, reunindo empresários e especialistas da área de transportes de vários países.

Durante o evento foram realizadas palestras e debates com profissionais e gestores sobre o ‘Transmileniun’, nome do sistema revolucionário de transporte público implantado em Bogotá. Luciano Agra e Nilton Pereira puderam conhecer as novas tecnologias veiculares utilizadas no setor, a exemplo do ônibus biarticulado, com capacidade para 250 passageiros.

A convite dos dirigentes do Transmileniun, o prefeito e o superintendente da STTrans também tiveram a oportunidade de andar nos ônibus do sistema, conhecer linhas, estações de embarque/desembarque de passageiros, terminais de integração, garagens e, principalmente, o centro de controle, onde acontece a administração de todo sistema.

“A presença em Bogotá foi de extrema importância para conhecer de perto o funcionamento do sistema de transportes considerado um dos melhores entre os países em desenvolvimento, verificar sua eficiência e os principais problemas enfrentados pela população. Foi uma experiência que nos permitiu conhecer o que está dando certo e não cometer os mesmos erros que geraram os problemas que hoje eles enfrentam”, destacou Luciano Agra, lembrando que a PMJP está em fase de implantação das primeiras intervenções a serem feitas no sistema de transportes e trânsito da Capital.

'Operação Velocidade Limitada' apreende cinco veículos de luxo em JP


A Polícia Civil da Paraíba participou, nesta sexta-feira (18), de mais uma operação conjunta com o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Detran e Polícia Rodoviária Federal.

O trabalho integrado resultou na apreensão de cinco veículos de luxo (um GM Camaro, três Honda Civic e um VW Gol), por participarem de rachas em rodovias federais, próximas a Cruz do Espírito Santo, e ruas e avenidas da região metropolitana de João Pessoa.

Os detalhes da "Operação Velocidade Limitada” foram divulgados no final da manhã, durante coletiva à imprensa na sede do Núcleo Criminal do Ministério Público, no Centro de João Pessoa.

De acordo com o coordenador do Gaeco, Otávio Paulo Neto, as investigações começaram a partir de vídeos dos rachas publicados num site de divulgação de vídeos, na internet.

Ele informou ainda que o crime acontecia em qualquer horário e colocava a vida de pedestres e motoristas em risco. Os veículos foram recolhidos ao pátio da Polícia Rodoviária Federal e os proprietários tiveram as carteiras de habilitação apreendidas e o direito de dirigir suspenso, por decisão judicial.

Durante as buscas também foram apreendidos documentos, CDs e computadores, em que eram guardadas as imagens dos rachas.

A delegada Ranielle Vasconcelos disse que a Polícia Civil cumpriu os mandados de busca e apreensão e, agora, vai efetuar as perícias no material apreendido.

Também participaram da coletiva a superintendente da 14ª Região da PRF, Luciana Duarte, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais, Bertrand Asfora e o promotor de Justiça de Cruz do Espírito Santo, Jeaziel Carneiro.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Senado aprova projeto que torna Lei Seca mais rigorosa

Dirigir sob efeito de álcool ou outra substância psicoativa no sangue, independentemente da quantidade, pode virar crime. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (9) o projeto de lei que criminaliza o condutor de veículo que dirige alcoolizado.

A proposta, que foi aprovada em caráter terminativo, isto é, não precisa ser submetida ao plenário do Senado, seguirá para votação da Câmara dos Deputados.

O Código Brasileiro de Trânsito prevê tolerância até 0,6 decigramas (dg) de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O nível de álcool consumido pelo motorista atualmente só pode ser detectado com o teste do bafômetro, que não é obrigatório.

A proposta do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) prevê outros tipos de qualificação de embriaguez, como testes de alcoolemia e exames clínicos, além de “prova testemunhal, imagens, vídeos ou produção de quaisquer outras provas em direito admitidas”.

As punições vão desde a detenção de seis meses a três anos a multa e suspensão da carteira de habilitação. No caso de morte provocada pelo motorista embriagado, o condutor do veículo pode cumprir pena de reclusão de quatro a 12 anos, pagar multa e ter a suspensão ou a proibição de nova carteira de habilitação.

O relator do projeto, Pedro Taques (PDT-MT), acolheu duas emendas do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para melhor especificar a punição dos infratores envolvidos em acidentes de trânsito e outra para simplificar a redação do projeto.

Sérgio Guerra sobre Cássio: “Vai ser um grande senador”


O presidente nacional do PSDB, o deputado pernambucano Sergio Guerra, declarou que “não há dúvida de que Cássio Cunha Lima, que foi empossado ontem, no Senado Federal, será um grande senador, um dos melhores da nossa bancada”.

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, na tarde desta quarta-feira (09), ele afirmou ser injustificável Cássio ter passado dez meses para assumir o seu mandato, sem que houvesse nenhuma razão legal para isto.

- Cássio foi eleito há quase um ano e só agora pode tomar posse, o que é injustificável porque não havia conteúdo jurídico, nem político e nem legal para os atos que estavam impedindo que ele assumisse o seu mandato de senador. Sobre a expectativa da nossa bancada, ele tem experiência administrativa, capacidade teórica, capacidade de comunicação e liderança. Vai ser um grande senador – afirmou Guerra.

Serra: “Posse de Cunha Lima é um reforço imenso para a bancada do PSDB”


Pouco tempo depois de assistir no plenário do Senado Federal a posse de Cássio Cunha Lima, nesta terça-feira (08), o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), falou sobre a importância que chegada de Cássio representa para a ‘bancada tucana’ em Brasília.

- A posse de Cunha Lima é um reforço imenso para a bancada do PSDB, pois ele é um homem experimentado no Legislativo e no Executivo, além de ser o principal líder político da Paraíba – destacou Serra.

As declarações dele repercutiram na Rádio Campina FM.

Ronaldo Cunha Lima: “Só tenho motivos para estar emocionado”


O ex-governador Ronaldo Cunha Lima, pai do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que foi empossado ontem, no Senado Federal, disse na tarde desta quarta-feira (09), que “é um momento de muita emoção para mim, como pai e como político, ver o resultado que o povo manifestou nas urnas reconhecido”.

- Cássio venceu as eleições com a maior votação da história da Paraíba, não só do pleito de 2010. O Supremo determinou a sua posse e eu só tenho motivos para estar emocionado – afirmou Ronaldo, em entrevista à Rádio Correio FM.

Freitas define comissão e agenda três amistosos na pré-temporada


O treinador Freitas Nascimento definiu em reunião com a diretoria do Campinense, em um dos hotéis de Campina Grande, os membros de sua comissão técnica. São eles: o preparador físico Rodrigo Albuquerque e o preparador de goleiros Lula.

Ainda durante a reunião desta terça-feira entre o presidente William Simões, o treinador Freitas Nascimento e de alguns membros da diretoria, foram definidas datas de amistosos preparatórios. Em janeiro, o time fará um jogo-treino dia 14 no Renatão. Depois dia 20 e 28 contra adversários mais fortes.

Sobre reforços e renovações, a diretoria garantiu que assim que os contratos forem sendo assinados e renovados, divulgará para a imprensa e torcida.

O elenco tem sua apresentação marcada para o dia 12 de dezembro, quando já começa a pré-temporada que será realizada na cidade de Campina Grande , no Renatão. O Campeonato Paraibano 2012 tem seu início previsto para o dia 5 de fevereiro.

Bancada do PSOL saúda Cássio Cunha Lima no Senado


O senador Randolfo Rodrigues (PSOL-AP) também sou a tribuna do Senado Federal na tarde desta terça-feira (08), para saudar o parlamentar recém empossado Cássio Cunha Lima (PSDB).

- Não tenho duvida que Cássio está a atura de representar o povo da Paraíba pela expressiva votação que o conduziu ao Senado da República – disse o parlamentar.

O Globo: Senado empossou Cássio em clima de festa


De acordo com o jornal O Globo, edição desta quarta-feira, o Senado empossou ontem, em clima de festa, o primeiro Senador beneficiado pela decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições do ano passado.

Leia trechos da matéria.

Diante de um plenário cheio, o ex-governador Cassio Cunha Lima (PSDB-PB) assumiu a vaga que vinha sendo ocupada pelo peemedebista Wilson Santiago sem ser incomodado por nenhum dos colegas.

O mais novo Senador do PSDB foi prestigiado não só por familiares e correligionários, que lotaram a galeria do Senado e o aplaudiram após o juramento de posse, como também por aliados.

Entre eles, o ex-governador José Serra, que foi a Brasília especialmente para a posse de Cunha Lima, além do presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e do Senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Cunha Lima disse que chega ao Senado de "cabeça erguida" e sem constrangimentos, até mesmo para defender a aplicação da Lei da Ficha Limpa na próxima eleição.

Ele foi aplaudido pelos colegas duas vezes: após fazer seu juramento e ao final do primeiro pronunciamento na tribuna.

- A Lei da Ficha Limpa, sem dúvida, representa um avanço, mas não pode confrontar princípios constitucionais, nem retroagir a questões do passado, pois isso representaria uma ameaça à democracia e ao Estado de direito. Ela acabou me atrapalhando e me tirou dez meses de meu mandato de Senador, para o qual fui eleito com mais de um milhão de votos, um número semelhante ao dos apoiadores da Lei da Ficha Limpa - discursou Cunha Lima.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ex-deputado da PB é preso por tráfico internacional de crianças


O ex-deputado da Paraíba, Fausto Henrique Oliveira, mais conhecido como “Pastor Fausto”, foi preso nas primeiras horas desta sexta-feira (04/10) na cidade de Fortaleza (CE). Ele é acusado de envolvimento com tráfico de menor depois de ter comprando uma um bebê de uma mãe em Teresina e pago por ele um apartamento e mais R$ 4 mil. A informação foi dada na manhã de hoje no programa Bom Dia Meio Norte pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos.

O caso estava sendo investigado pela delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente depois da denúncia feita pela própria mãe do bebê no último dia 24/10 à delegacia. Ela informou que um casal a abordou quando estava saindo de casa oferecendo assistência médica ao bebê e pagamento de cestas básicas para a família caso a criança lhes fosse entregue. Porém eles levaram a criança e não tornaram a devolver.

Segundo o delegado James Guerra, por telefone ao programa, a polícia então iniciou com o trabalho de investigação. Em Teresina três pessoas, não apontadas pela polícia, foram identificadas como intermediárias na venda de crianças. Uma delas era vizinha da vítima e outras duas moram em outros bairros da capital.

A polícia chegou ao ex-deputado através da sua companheira identificada apenas como Michele. Apenas com uma fotografia os policiais chegaram até o apartamento de Fausto Henrique Oliveira e conseguiram cumprir o mandado de prisão. A jovem não foi localizada e conseguiu fugir com a criança.

As informações colhidas pela investigação podem chegar a uma rede de tráfico internacional de crianças. O ex-deputado, que já havia sido preso em julho de 2010 por dirigir embriagado, deverá responder por subtração de incapaz para colocação em lar substituto. Ele deverá ser levado para Teresina ainda hoje, por volta de 13h. Quanto à mãe da criança, esta deverá responder separadamente neste caso.

Cássio revela que PSDB está com ‘moral’ para garantir posse no Senado


Ao contrário do que parece, o adiamento da posse de Cássio Cunha Lima no Senado Federal de segunda para terça-feira é uma prova de que não haverá entrave para seu ingresso no Congresso.

Qualquer sinal mais contundente de impedimento impulsionaria Cássio a querer tomar posse no domingo. A tranqüilidade com que ele próprio, depois de mais de um ano de via crucis, resolveu retardar em 24 horas sua posse mostra o quanto o tucano e o PSDB Nacional estão seguros de que a posse vai acontecer.

Sobre possíveis surpresas ou manobras, Cássio já deixa o recado: “Não acredito que minha posse possa ser retardada por uma razão simples: Como é que você pode imaginar que alguém que não foi eleito possa estar exercendo um mandato?”. É como se o partido tivesse a total dimensão de que ninguém vai querer mexer num ninho de tucanos dispostos a abrirem o bico.

Cássio ainda faz questão de lembrar que são quase nove meses que o ex-senador Wilson Santiago (PMDB-PB) exerce um mandato ilegítimo.

“A Paraíba não outorgou esse mandato para ele, portanto não creio que ele ainda vá resistir, além do que já resistiu. Não quero crer que Wilson Santiago vá ficar tentando resistir, porque não tem mais para onde ir. A decisão é da Suprema Corte do Brasil”, ponderou. Ao adiar a posse, Cássio revela que o PSDB Nacional está com moral para garanti-la. Quem comprou passagem pra posse pode manter o vôo e aumentar mais uma diária no hotel.

Gracyanne Barbosa aparece nua em banho de mar


O ensaio nu de Gracyanne Barbosa para a "Sexy" de dezembro promete deixar os homens loucos. Clicada em uma ilha na região entre Angra dos Reis e Paraty, a mulher do cantor Belo aparece completamente nua na nova foto divulgada. O marido acompanhou tudo de perto e até ajudou Gracy na hora de negociar o ensaio.

X Parada da Cidadania LGBT de JP é dia 6


O movimento LGBT de João Pessoa norteia-se pelos princípios da igualdade, respeito à diversidade, da eqüidade, da laicidade do Estado, da universalidade das políticas, da justiça social, da transparência dos atos públicos e da participação e controle social, com o objetivo de combater a violência lesbofóbica, transfóbica, homofóbica, e a promoção dos Direitos Humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT, realizará no dia 3 de novembro a XI Semana Paraibana da Consciência LGBT na Faculdade de Direito-Centro e no dia 6 de novembro a X Parada Pela Cidadania LGBT de João Pessoa na Av. Cabo Branco, com concentração prevista ás 16 horas.

Preocupado com os índices de discriminação e violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no estado da Paraíba, que contabiliza 19 assassinatos contra LGBT”s no ano 2011, convocamos apoio da sociedade paraibana para realizarmos a X Parada Pela Cidadania LGBT de João Pessoa, que acontecerá no dia 6 de novembro de 2011 com o tema: Por uma Paraíba Livre da Homofobia, que tem como objetivo refletir e incentiva o combate a violência homofobica no estado da Paraíba.

Organizadores: Fórum LGBT da Paraíba; Movimento do Espírito Lilás; Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria; Associação de Travesti e Transexuais da Paraíba e Comissão da Diversidade e de Direito Homoafetivo da OAB da PB.