quarta-feira, 15 de junho de 2011

Maranhão prometeu PEC 300, mas reduziu verba da PM para 2011


Entre as matérias que estão na pauta de votação da Assembleia Legislativa antes do recesso parlamentar, uma é de fundamental importância para garantir o pagamento do pessoal da Polícia Militar da Paraíba.


É que o governo pede autorização legislativa para assegurar rubrica orçamentária necessária ao pagamento dos salários dos policiais. Por menos crível que pareça, o governador José Maranhão (PMDB) reduziu de R$ 380 milhões em 2010 para R$ 300 milhões em 2011 a verba destinada para pagamento de pessoal da PM.

E olhe que fez o segundo turno montado na promessa da tal “PEC 300”. Talvez por isso tenha reduzido a verba para 300 milhões de reais. Pra “casar” com o número da PEC.

A denúncia foi feita no programa Paraíba Notícia, de Adelton Alves e Edmilson Pereira, na 107.7 FM, pelo líder do governo na Assembleia, deputado Lindolfo Pires (DEM), que apelou para que os deputados pudessem aprovar a matéria. A decisão da oposição de obstruir a votação de matérias, inclusive, ameaça o pagamento da PM este ano.

Será que os policiais vão se unir pra cobrar a aprovação dessa matéria por parte da oposição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário