“Educação é indiscutivelmente a principal ação pública”. Com essa afirmação o candidato a governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, iniciou na manhã desta quarta-feira, 21, na Rádio Campina FM uma série de entrevistas com os governáveis.
O representante da coligação Uma Nova Paraíba, composta pelos partidos PSB, PSDB, PPS, DEM, PRP, PTN, PTC, PV e PDT, disse que a candidatura foi impulsionada por entender que o Estado precisa de uma nova visão administrativa.
Ele citou os índices que apontam a Paraíba como o terceiro Estado do país com maior índice de mortalidade infantil, como também citou que 52% das famílias paraibanas vivem na linha da pobreza.
Diante da realidade mencionada, Ricardo disse que a Paraíba precisa de um choque de democracia, para que a população possa controlar e definir quais as metas que deverão ser alcançadas.
Segundo ele, o critério para haver um desenvolvimento econômico deverá ser o investimento na Educação, contemplando os 223 municípios.
Ele aponta a reforma das unidades escolares, a continuidade na formação dos professores e a ampliação de cursos profissionalizantes como alavancas para o desenvolvimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário